DIC com a missão de ensinar

Prezados Amigos do DIC!

Nosso tema sempre foi “VENHA IMAGINAR JUNTOS”, mas nunca imaginaríamos o que viria pela frente, quando, há 3 anos, aceitamos a missão de organizar o X Congresso do DIC-SBC e, por que não dizer, do XXXII Congresso do nosso antigo DEPECO.

Trabalhamos forte para realizar um dos maiores e melhores congressos da nossa história e os números eram incontestáveis: Recorde de convidados internacionais, recorde de pré inscrições, recorde de patrocinadores, recorde de temas livres recebidos. Há menos de um mês do evento, foi decretado estado de pandemia. A princípio adiamos o evento, depois o transformamos em híbrido, alteramos as datas e, finalmente, tomamos a decisão do formato 100% digital.

Acho que podem imaginar o que a comissão executiva do congresso, sob o meu comando e dos queridos Wagner Pires, Adenalva Beck, além de diretorias do nosso DIC, a atual, a passada e a futura, assim como a empresa organizadora, CCM, tivemos que passar ao longo destes meses. Incontáveis dúvidas, cancelamentos, imbróglios jurídicos, indefinições e mesmo incertezas da vida, como no meu caso, em que estive internado por 1 semana, vítima do causador de tudo isto. Para mim esta foi, sem dúvida, a mais desafiadora incerteza!

A esperança acima de tudo em Deus, a fé aliada à força de nosso time e à confiança de nossos sócios e amigos, sobretudo daqueles que mantiveram as suas inscrições nestes tempos tão difíceis do DIC 21 (e foram mais de 400), não tenham dúvidas, alavancaram exponencialmente o nosso empenho e entusiasmo para organizar este novo congresso. Acreditamos na força da ciência e estamos atentos, vamos continuar seguindo as orientações dos órgãos de controle da saúde pública e vigilância sanitária.

Teremos um formato dinâmico, interativo, inovador, é isto que IMAGINAMOS para todos vocês. Nossos patrocinadores já responderam firmemente com suas presenças, e vamos promover uma feira virtual com abundantes possibilidades para negócios.

Teremos um estúdio direto de Brasília, para dirigir os trabalhos e certamente de um modo inteligente, informal, estaremos intimamente conectados aos palestrantes, congressistas e parceiros. As inscrições já estão abertas, estaremos juntos, enfim, mesmo à distância, depois de tanto tempo. Ah, que saudade!!!! Sejam bem vindos ao DIC 2021! DIGITAL. Um grande abraço!!!


Marcos Valério Coimbra Resende

Presidente do 10º Congresso do DIC

Falou bonito!

Mas a programação fala mais bonito anda!!!!

https://www.congressodic.com.br/programacao/index_track_cronologico.php#topo


Descubra mais sobre EchoTalk Echocardiography

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

2 comentários em “DIC com a missão de ensinar”

Deixe uma resposta