Queremos ser Fernando Morcerf

quero-ser-john-malkovich

.

No filme acima, de 1999, um arquivista descobre uma porta que o transporta para a mente do ator John Malkovich.

Onde permanece por 15 minutos até ser expulso.

.

Lembrei do filme hoje.

Todos os ecocardiografistas deveriam ser Fernando Morcerf por pelo menos 15 minutos.

Única pessoa que associou brilhantemente a física, fisiologia, fisiopatologia e clínica ao exame de ecocardiografia, o professor Fernando Morcerf  é obrigatório.

.

Pode ser pessoalmente.

1a

Através de seus livros.

1b

Ou através de seus cursos.

1c

.

Podemos descrever dezenas de motivos para você querer se Fernando Morcerf na ecocardiografia, mas vou ficar com os meus três preferidos:

  • Percebeu e descreveu o movimento do anel mitral e sua correlação com a Diástole, muito antes dos estudos de Doppler Tecidual do anel Mitral, que hoje é obrigatório em qualquer exame.
  • Desenvolveu o uso de microbolhas com o bolus de Adenosina. Realizou milhares de exames diagnósticos e hoje é imitado no EUA por grandes figuras da ecocardiografia.
  • Montou um curso de ecocardiografia prático que formou milhares de ecocardiografistas.

Ninguém fez mais pela ecocardiografia que o Professor Morcerf.

O blog rende sua modesta homenagem, esperando alcançar uma fração do reconhecimento que, certamento, merece.

.

 


Descubra mais sobre EchoTalk Echocardiography

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

3 comentários em “Queremos ser Fernando Morcerf”

Deixe uma resposta