Século 21 e o 3D


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https://www.einstein.br/ensino/atualizacao/ecocardiografia_tridimensional_no_seculo_21

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Os leitores do blog sabem do apoio ao 3D que exercemos.

O 3D é a maneira mais fácil de tornar a ecocardiografia um método de ponta, novamente.

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A dificuldade maior não é o custo do aparelho, já que o concorrente custa mais de 3 milhões.

A maior barreira é a própria abordagem de ensino, colocando o 3D com acessório ao 2D.

Vendido como acessório, fica caro demais.

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Quando os professores usarem o 3D puro, forçando o aluno 2D a virar 3D ou não entender a imagem, aí seremos vitoriosos.

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Espero que o alto nível dos professores envolvidos entenda essa abordagem radical proposta no blog há 5 anos e nunca executada por dezenas de cursos em todo o mundo.

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Mesmo o maior mestre do 3D, Professor Badano, não faz essa abordagem modernista.

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Vejam o exemplo do 3D de US geral, que ficou restrito ao “rostinho do feto” justamente porque ultrassonografistas não conseguiram escapar do 2D para usar apenas o 3D.

Alguém em sã consciência afirma que enxergar em 3D não é uma vantagem?

Não é assim na natureza, testada ferozmente por milênios????

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Nunca houve uma escola de US focada em 3D full time, assim como não existe na ecocardiografia.

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Enquanto isso, a concorrência imprime fotos enormes em 3D que fazem os médicos solicitantes sorrirem de um canto a outro antes de consultarem o laudo baseado em 2D!!!

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Caro leitor , meu igual , meu irmão,

embarque de verdade no século 21.

 

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