Portátil que faz tudo: Qual?

.

Quando procuramos um portátil completo para compra em 2018, enfrentamos sérias dúvidas.

.

O aparelho precisa conter o Strain por Speckle Tracking, pois não existe a possibilidade de comprarmos um aparelho completo em 2018 sem a modalidade!

.

Com este requisito, sobram poucas opções.

.

Sem falar em preço, temos problemas técnicos:

.

O líder de mercado optou por abolir o teclado. Para exames esparsos em hospitais, tudo bem. Mas para uma rotina pesada de ecocardiograma é inviável.

.

O segundo colocado tem uma boa máquina, com teclado físico e boa reputação. Mas sua linha de fixos hoje é bem diferente da máquina que originou o portátil. Haverá continuidade de produção ou estamos no fim da linha do modelo atual?

.

Uma grande empresa que entrou no mercado recentemente, ainda não pode ser considerada, se o item Speckle Tracking for obrigatório.

.

Nossa famosa oriental ainda não lançou oficialmente o portátil que faz ecocardiografia. Estamos aguardando.

.

Mesmo tendo o dinheiro, restam dúvidas imensas…

.

 

5 comentários em “Portátil que faz tudo: Qual?

  • Se o Speckle for importante , não há outra escolha que não seja o Vivid-IQ porque os outros não tem e o concorrente directo não funciona, e apesar de não ter muitos botões existem truques e duas teclas que se podem programar para funções livres e minimizar a falta deles, e como grande parte das funções são automáticas depois de alguma adaptação faz-se o exame no mesmo tempo, sendo que o acrescimo da qualidade é muito melhor que os concurrentes.

    • Interessante. Alguns usuários do IQ reclamam mas possivelmente não conhecem os atalhos que você descreveu.

      • Exactamente, existem 2 botões que podem ser programados para por exemplo ajustar o doppler e ganhos, linha de base e escala, entre outras muitas funções. se for exames de rotinha e sempre iguais podem-se programar protocolos com sequencias que ao freezar a imagem, salte as medidas ou cálculos automaticamente e por ai fora … Mas o primeiro impacto é realmente esse, mas com alguma adaptação e programação, acrescido da melhor qualidade de imagens e doppler faz-se o mesmo tempo por exame que uma consola fixa …. e com uma qualidade de topo, o preço creio que é o pior, mas não havendo essa limitação, não creio que exista outro problema.

Deixe uma resposta